Buscar  
Brasil

Anvisa nega pedido de importação da vacina Sputnik V; entenda as razões

Publicada em 28/04/21 às 00:25h - 21 visualizações Acauã FM-Você em Primeiro Lugar !

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 (Foto: Acauã FM-Você em Primeiro Lugar !)
Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram, por unanimidade, pedidos de importação da vacina russa Sputnik V, contra a covid-19, em reunião nesta segunda-feira (26/4).

Os cinco votantes, responsáveis por áreas técnicas da Anvisa, avaliaram que o imunizante não conseguiu demonstrar sua segurança e eficácia. A reunião foi concluída por volta de 23h.

Havia uma grande expectativa em torno da decisão da agência, porque dezenas de milhões de doses já foram compradas por Estados, municípios e pelo governo federal. Autoridades brasileiras esperavam que o envio pela Rússia ajudasse a aliviar a dificuldade do país em conseguir doses suficientes para aumentar seu ritmo de imunização.

Mas, de acordo com técnicos da Anvisa, não foram enviadas informações cruciais para a análise do pedido. Além disso, os dados que a agência recebeu ou que buscou junto a empresas e autoridades sanitárias criam sérias dúvidas sobre a segurança, qualidade e eficácia do imunizante, assim como uma inspeção realizada em fábricas usadas para produzir a vacina na Rússia. Com informações da BBC.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87) 99998-1300
Estatísticas

Visitas: 44986

Usuários Online: 52

Parceiros
Acauã FM, Você em Primeiro Lugar !
Copyright (c) 2021 - Acauã FM-Você em Primeiro Lugar ! - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!