Buscar  
Brasil

BRASIL PODE VACINAR TODA POPULAÇÃO ADULTA CONTRA A COVID-19 ATÉ SETEMBRO, INDICA ESTUDO

Publicada em 25/04/21 às 23:12h - 157 visualizações Acauã FM-Você em Primeiro Lugar !

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 (Foto: Acauã FM-Você em Primeiro Lugar !)

De acordo com Fernando Genta, economista-chefe da instituição, já é possível vacinar toda a população acima de 60 anos que, segundo ele, será imunizada até o fim de maio — e parte da população acima de 50 anos com o total de insumos existentes atualmente no Brasil.

O economista prevê ainda que quase 135 milhões de brasileiros, a faixa da população com mais de 18 anos e que pretende tomar a vacina, receberá o imunizante até setembro. A premissa dele em relação à vacinação desse segmento populacional é de que 85% opte por receber a vacina, o que seria uma média do que é visto no mundo.

As projeções de Genta, embora pareçam otimistas, são, conforme o próprio, conversadoras. O estudo não considera produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no segundo semestre com insumos brasileiros, além de ter contas menores de imunizantes em relação às do Ministério da Saúde e não considerar as entregas de vacinas prometidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um atraso de dois meses na entrega de algumas vacinas, como a da Pfizer, também é ponderado.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87) 99998-1300
Estatísticas

Visitas: 44985

Usuários Online: 52

Parceiros
Acauã FM, Você em Primeiro Lugar !
Copyright (c) 2021 - Acauã FM-Você em Primeiro Lugar ! - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!